quinta-feira, 23 de junho de 2011

Metangula - A Bela!

Nunca é demais falar da beleza de Metangula e do Lago Niassa. Qualquer pessoa que carregue consigo uma máquina fotográfica é, a toda a hora, tentada a dispará-la e levar consigo as imagens inesquecíveis que se espraiam em frente aos seus olhos.
No domingo passado, gente de Lichinga deslocou-se a Metangula e, depois de cumprida a missão que os tinha levado lá, permitiram-se algumas horas de descontracção e lazer. Antes de correrem até à praia e refrescar os pés naquela água pura, quiseram registar e levar consigo a beleza da paisagem que se abria à sua feente.
E depois, quiseram reparti-la comigo que foi o melhor que podiam ter feito.


Ao regressarem a casa, já na estrada que sobe em direcção ao caracol, um último olhar em direcção ao sul e à «Bela Princesa do Niassa» que acabavam de abandonar.


Que pena me dá não ter sido eu o fotógrafo a registar estas imagens! E acredito não ser o único a pensar desta maneira. Não é verdade, pessoal?

4 comentários:

  1. OU SE É TINTINAINE! OU SE É VERDADE... BASTA OLHAR PARA AS IMAGENS!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  2. "refrescar os pés naquela água pura" diz aqui o Tintinaine... A água era tão pura que quando saíamos em patrulha... enchíamos os cantis com ela!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  3. sim eu andei por lá e hoje tenho saudades ao ver estas fotos do lago aqueles ricos peixes que se apanhava para o petisco com uns copos

    ResponderEliminar
  4. É uma maravilha ver que ao fim de 3 anos e meio ainda aparece alguém a comentar os meus escritos.

    ResponderEliminar