quarta-feira, 22 de junho de 2011

Kaya Mawa - Likoma!

Como é que uma ilha em águas territoriais portuguesas passou a pertencer ao Malawi? Coisas dos trafulhas dos ingleses que nos passaram a perna em tudo, sempre que puderam! Não conheço a história, mas vou investigar porque me interesso pelo assunto.
Baseado numa apresentação em Powerpoint que já me foi enviada por várias vezes, abri un link - na barra lateral, à direita - para uma colecção de fotos que faz a publicidade de um «Resort de Luxo» em Kaya Mawa, na ilha de Likoma. Não é Moçambique, nem Metangula, mas tem a ver com o Niassa e é muito bonito.
Clique no link, depois em Apresentação de diapositivos (ou slideshow) e eles começarão a passar-vos em frente dos olhos.
I hope you enjoy it as much as I did!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Mas há ainda outros resorts em território moçambicano. Um aliás fica apenas a 18 kms. a sul de Metangula... But let me tell you, they're quite expensive... E a minha rica tarimba (que não me importava nadinha de lá dormir outra vez) deve estar ocupada por algum oficial da Frelimo. Sim porque aquela cama de ferro Á LOUIS XV era luxo demais para "um simples turra"... Hihihihi!... Pode ser que algum dia apareça no Niassa e reclame junto das Autoridades que me devolvam "o terceiro andar" da minha rica caminha junto com "o Moloflex" of course... Por agora tenho que me contentar com uma viagenzinha a Puket com a mochila cheínha de viagra porque isto "de noitadas asiáticas" tem muito que se lhe diga.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  2. Assim como há outro logo um pouco a sul do Cobué, na Ponta Mala.
    Gostei do comentário todo humorístico do Valdemar.
    Coincidência ou talvez não, também a mim me calhou uma tarimba no 3º andar durante a minha primeira estadia naquele sítio, em Setembro de 1964.

    ResponderEliminar