terça-feira, 8 de novembro de 2016

A coisa vai ... devagar!

As notícias saem a conta-gotas e as obras ainda mais devagar. Eu entendo o porquê de isso acontecer assim, é a falta de recursos financeiros. E eu que tanto gostava de ver Moçambique a andar para a frente!


O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) confirma a disponibilidade de trezentos milhões de dólares americanos para financiar a asfaltagem dos cerca de 306 quilómetros da estrada Cuamba/Lichinga, que integra o Corredor de Desenvolvimento do Norte.
Segundo João Mabombo, oficial sénior do BAD, as obras naquela rodovia estão divididas em duas fases, a primeira das quais já está em curso, envolvendo o troço Malema/Cuamba. Nos próximos dias, segundo a fonte, deverá ser lançada a primeira pedra para a segunda fase do projecto, contemplando o troço Cuamba/Massangulo/Lichinga.
“Nas próximas duas semanas serão conhecidas as empresas ou a empresa responsável pela execução das obras nos troços Cuamba/Muita, Muita/Massangulo e Massangulo/Lichinga”, explica João Mabombo que falava há dias no Niassa, por ocasião da reinauguração da linha férrea Cuamba/Lichinga.
In Jornal de Notícias

2 comentários:

  1. Ainda algum tempo demora,
    para as estradas alcatroar
    até lá nas gingas a gingar
    lá vão pela estrada fora!

    Sem minas nelas colocadas,
    já se pode circular à vontade
    nas estradas esburacadas
    a pé ou de ginga em liberdade?

    ResponderEliminar

  2. Boas noticias para os Moçambicanos! eles merecem tudo o que lhes possa facilitar a vida. Já estão fartos de sofrer.
    Eu pessoalmente fico contente porque também sou adepto daquele País onde sofri, mas também, fui feliz.

    ResponderEliminar