quarta-feira, 22 de junho de 2016

Evolução no tempo!


No edifício que se vê em primeiro plano, dormi durante 3 meses, no ano de 1964. Nenhum dos edifícios que se vêem à volta, quer dentro da Base quer fora, existia nessa altura. E até a parte mais branquinha deste edifício me parece ter sido construída depois, pois não me recordo de existir nessa altura.
Foi a evolução necessária provocada pelo aumento significativo do pessoal da Marinha, em Metangula. Em 1964, apenas um pelotão e depois uma Companhia, um Destacamento e mais um montão de gente, a começar pela tripulação de uma quantidade de lanchas de fiscalização e desembarque, etc., etc..

3 comentários:

  1. Metangula, está lá,
    a pensar nela estou aqui
    diferente, como, estará
    da primeira vez que a vi!


    ResponderEliminar
  2. Diferente estará com certeza
    e tem lá gente aos montões
    electricidade para ter a luz acesa
    e manter à distância os leões!

    ResponderEliminar
  3. Os leões lá não entravam,
    não tinham ordens para isso
    nas picadas minas rebentavam
    bem me lembro, ainda, disso!

    Gostava, sim, de lá voltar,
    agora sem minas nas picadas
    para bem de perto poder olhar
    onde ficaram as minhas pegadas!

    ResponderEliminar