sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como o tempo passa!

Mais um mês é já decorrido desde que publiquei a última mensagem neste blog. O meu objectico de congregar à volta deste blog muitos dos que passaram por Metangula nos velhos tempos não foi atingido. A tentativa de arranjar um grupo de pessoas, em especial jovens, residentes no distrito do Lado, foi também um fracasso completo. Pensei que pudessem ajudar-me enviando fotografias para vermos como tem evoluido aquela terra onde passamos uma parte da nossa vida, mas ou não querem ou não podem e assim sendo nada feito.
Vou publicando aqui algumas fotos, novas ou antigas, e vou esperando que um golpe de sorte me ponha no bom caminho. Há tempos entrei em contacto com o jornal "Faísca" que se publica em Liching e consegui alguma coisa, mas não muito. Nota-se que é uma publicação pobre que vive, ou sobrevive, da carolice de alguns que nunca desistem. Mas como as únicas notícias que veicula são sobre política e a Frelimo não serve de grande coisa aos meus propósitos.
Admirem esta bela foto da península de Metangula, com o Tchifuli a servir de pano de fundo e um arco-íris de esperança anunciando um futuro mais risonho.


1 comentário:

  1. Olá!
    Sempre que publicas algo sobre essas longínquas terras, eu acompanho, gosto de recordar! Há dias no Fac vi fotos publicadas pelo Jornal faísca, de uma nova universidade com instalações pré-fabricadas, mas dei-lhe os parabéns porque é uma universidade nova.
    O meu abraço

    ResponderEliminar