quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A coisa agora vai!

Chegou ao Niassa o primeiro dos barcos construído nos estaleiros de Peniche. Eu já andava admirado com a falta de notícias. Através do Facebook e da minha ligação ao jornal Faísca de Lichinga, lá consegui tomar conhecimento da notícia.


E que tal esta imagem da península de Metangula tirada a partir da ré do Chambo (assim foi baptizado o primeiro ferry-boat encomendado aos estaleiros navais de Peniche)? Uma maravilha que nos mostra que já existem algumas construções novas onde antigamente não havia nada.


3 comentários:

  1. Vinha no Faísca que um malandro natural do Cobué andava a vender ossos humanos... Não me digas que era o meu manaito!

    ResponderEliminar
  2. Viva o Chambo
    Já chegou ao Niassa
    Nas águas dança o tango
    Que linda é a barcaça!

    E que tal nele uma viagem
    De Metangula ao Cobué
    De ida e volta, ao ponto de partida
    Preparem já a vossa bagagem
    Vamos todos em passo de corrida?

    ResponderEliminar
  3. Força Chambo

    Tive a oportunidade de colaborar recentemente na construção do CHAMBO no estaleiro de Monkey Bay no Malawi e fico feliz por ver que o CHAMBO está quase a iniciar a sua actividade.
    Quem conhecer os elementos da tripulação do CHAMBO envie um abraço do Fernando Carvalho para os meus amigos José (Comandante) - Douglas (Piloto) - Frederico -( 1º de Maquinas ) e o Noel (2º de Maquinas).
    Felicidades

    Fernando Carvalho

    ResponderEliminar