domingo, 24 de julho de 2011

Se eu pudesse regressar...!

... talvez viajasse de avião. E ao aproximar-me de terra e da pista que tantas vezes capinei e cuidei para que os aviões pudessem aterrar em segurança, veria com certeza esta imagem que hoje vos ofereço.


Não sei quem nem quando fez esta fotografia, mas sei que é digna de figurar aqui neste blog. É difícil pedir mais a qualquer fotógrafo. O enquadramento da península onde se situa o Comando da Defesa do Niassa é perfeito. A cor do Lago é, como sempre, um sonho. A vista geral de toda a baía que é o melhor porto de abrigo ideal para qualquer marinheiro não podia ser mais bem apanhada. Em resumo, uma maravilha de fotografia para retratar outra maravilha que é Metangula.
Aproveitem e... nem precisam de agradecer!
Bom resto de domingo!

1 comentário:

  1. Ao contemplar esta fotografia sentem-se umas contracções no peito e a respiração torna-se irregular. Recuo mentalmente 48/49 anos, pois fui para ali a primeira vez quando tinha 31 e lá fiz 32 e disse-lhe adeus pela última vez aos 41, e acompanho toda uma evolução do que era aquela península e no que ela se tornou. Lembro-me de que onde se situa a pista de aterragem, construída pelos fuzileiros, começava a maior povoação de Metangula que se estendia até à cantina do Henriques. Será justo realçar que o grande impulsionador daquela obra foi o 1º Tenente Heitor Patrício, Comandante da Companhia de Fuzileiros nº 4, redimindo-se assim das "coboiadas" praticadas em Lço.Marques. A conclusão da pista coube à Companhia de Fuzileiros nº 8. Um empreendimento tão imponente para a zona quanto necessário.

    ResponderEliminar