sábado, 25 de agosto de 2018

De visita!


Desde que formei o grupo «Amigos de Metangula» no Facebook, nunca mais aqui voltei, mas isso não quer dizer que tenha esquecido tudo aquilo que aqui deixei publicado. E hoje passei por aqui para deixar esta montagem (texto e imagem) feita por mim e que também publicarei no grupo atrás mencionado. Isto faz parte da História de Portugal e Moçambique e como tal tem que ser preservado.

4 comentários:

  1. Que mais não voltavas,
    pensei, a este farol
    nem mesmo nas madrugadas
    antes do nascer do sol?

    ResponderEliminar
  2. Queria apanhar aqui algum dos AMIGOS DE METANGULA, mas esses são mais avessos que os melros de bico amarelo!!!

    ResponderEliminar
  3. Considero tudo muito interessante, como sempre, menos o velho conceito de "terroristas"segundo o ponto de vista dos portugueses. É que tão terroristas eram eles como nós. Se é verdade que por onde eles passavam espalhavam terrorismo, nós fazíamos o mesmo. Não quero dar aulas a ninguém, mas acho que seria mais sensato chamar-lhes "guerrilheiros" ou simplesmente combatentes da FRELIMO, uma vez que esta era a única força que nos combatia em Moçambique. Um abraço, malta.

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de pôr o texto em itálico, com isso significando que não são palavras minhas, mas de alguém que relatava as peripécias da Guerra Colonial, do ponto de vista da tropa portuguesa.

    ResponderEliminar