segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fotógrafo de ocasião!

O Luís Cuamba foi até ao Niassa e prometeu fazer umas fotografias para nos mostrar como está aquilo por lá agora. Sei que ele não é fotógrafo profissional, mas alguma coisa se há-de aproveitar. Vou esperar para ver.


Nos meus tempos de Metangula, o que mais havia por lá eram macacos, principalmente naquela estrada que saía para norte, em direcção à Messumba. Se calhar, com o aumento exponencial da população, os macacos tiveram que emigrar para outro lado.
Azar para eles que também não podem viver em paz!

2 comentários:

  1. Pela qual a gente seguia,
    na picada para Metangula
    como antes já tanta havia
    a macacada por lá continua!

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro quando em patrulha com um grupo, fomos intercetados por "bando", grande, de macacos, aparentemente zangados de pedras nas mãos, prontos ao ataque e fazendo grande algazarra. Parece que não gostaram de ver o "bicho" homem a ocupar os seus terrenos. Não faltou quem quisesse fazer fogo mas, eu não deixei e em boa hora. Assim, conseguimos passar aquela zona(da manifestação macacoide)sem feridos. É claro que, nós é que eramos os invasores. Titulo deste texto: Cenas reais da guerra de África.Se fosse hoje, seria com certeza tudo filmado com os nossos telemóveis.

    ResponderEliminar