O Luís Cuamba foi até ao Niassa e prometeu fazer umas fotografias para nos mostrar como está aquilo por lá agora. Sei que ele não é fotógrafo profissional, mas alguma coisa se há-de aproveitar. Vou esperar para ver.
Nos meus tempos de Metangula, o que mais havia por lá eram macacos, principalmente naquela estrada que saía para norte, em direcção à Messumba. Se calhar, com o aumento exponencial da população, os macacos tiveram que emigrar para outro lado.
Azar para eles que também não podem viver em paz!
Pela qual a gente seguia,
ResponderEliminarna picada para Metangula
como antes já tanta havia
a macacada por lá continua!
Ainda me lembro quando em patrulha com um grupo, fomos intercetados por "bando", grande, de macacos, aparentemente zangados de pedras nas mãos, prontos ao ataque e fazendo grande algazarra. Parece que não gostaram de ver o "bicho" homem a ocupar os seus terrenos. Não faltou quem quisesse fazer fogo mas, eu não deixei e em boa hora. Assim, conseguimos passar aquela zona(da manifestação macacoide)sem feridos. É claro que, nós é que eramos os invasores. Titulo deste texto: Cenas reais da guerra de África.Se fosse hoje, seria com certeza tudo filmado com os nossos telemóveis.
ResponderEliminar