quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

De cara lavada!

Enquanto não arranjar uma fotografia melhor vou usar um recorte que fiz dum cartaz da campanha eleitoral para as últimas eleições para vos mostrar a cara da mulher que anda a modernizar a Vila de Metangula, Sara Mustafa de seu nome. Pode ser pouco o que ela já fez, mas os outros antes dela fizeram ainda menos, pelo que merece o meu apreço.
A mim pouco importa que ela seja a candidata da Frelimo ou de outro partido qualquer, importa sim é que ela lute pelo desenvolvimento e modernização daquela terra esquecida lá nos confins do interior de Moçambique. Com as vias de comunicação em péssimo estado, sem caminhos de ferro e sem ligações aéreas, Metangula tem poucas hipóteses de saltar para a ribalta e atrair turistas que a ajudem a desenvolver. Haja alguém que lute por mudar esse estado de coisas.
Ultimamente, alguns melhoramentos significativos, como a chegada de um barco que faz a cabotagem entre as povoações das margens do lago ou a pavimentação da rua principal da vila, além de diversos arranjos urbanísticos, começaram a criar uma imagem nova e muito mais atractiva daquela que é considerada a princesa do Lago das Estrelas.

1 comentário:

  1. Na lindaa Vila de Mantangula,
    há uma senhora, Sara Mustafa
    junto ao Lago Niassa belezura
    banhada por tanta água clara!

    ResponderEliminar