sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os velhos e novos tempos!

Todos parecem lembrar-se do grande embondeiro que havia ao pé das oficinas da Marinha. Há dias apareceu no Facebook a foto que podeis ver abaixo e houve quem dissesse que se tratava desse embondeiro. Pela posição das montanhas que aparecem ao fundo eu estou convencido que não é o tal. Olhando para o recorte do Tchifuli, a foto parece ter sido tirada de uma pequena sanzala que havia atrás do pequeno hospital, perto do topo norte da pista.


Também houve quem aventasse a hipótese de tratar-se de um outro que havia no topo sul da pista de aviação. Desse não me lembro muito bem, mas juraria que também não é esse. Na imagem abaixo podem ver uma foto relativamente recente dessa zona, onde foi instalado o serviço oficial de controlo e apoio das pescas.


E agora, pondo esse assunto de lado, deitem a mão a uma caçadeira e vamos aos jacarés. Há sempre quem precise de um par de sapatos novos e nós tratamos de arranjar a matéria prima. Vamos a isso?


2 comentários:

  1. Pela posição, relativamente ao monte Tchifuli, este imbondeiro nunca pode estar nas imediações das Oficinas Navais. Inclino-me mais para a hipótese que avanças.

    ResponderEliminar
  2. Nestes caniçais muitas vezes nadei. Sem medos, penso que nessa altura havia um pacto de não agressão entre nós e os jacarés. Nunca me apercebi de alguém atirasse para estes locais.Recordo que na época das chuvas, à falta de alimento, atiravam-se umas granadas para apanhar peixe, mas nunca próximo dos caniçais.
    É bom recordar esta terra!

    ResponderEliminar