segunda-feira, 5 de março de 2012

Porque não me ligam?


A rapaziada nova de Metangula está a aprender a mexer nos computadores e não tarda vamos tê-los aí a comunicar connosco. Esta é uma foto recente tirada por um dos formadores que estiveram lá a dar umas lições aos putos. Espero que os tenham ensinado a navegar na net e a usar o motor de pesquisas Google para chegar até mim.
Vamos lá cambada! Basta escrever «tintinaine» na caixa de pesquisas e encontram-me logo! Eu fico aqui à vossa espera!

2 comentários:

  1. Boa tarde caríssimo amigo,
    Numas deambulações pela internet, tentando recordar um pouco de Lichinga e Metangula, deparei com este seu blog... e curiosamente com esta fotografia.
    Estive no passado Agosto de 2011 numa experiência missionária, 3 semanas em Lichinga e 1 em Metangula, na primeira ajudando na organização de bibliotecas escolares com livros doados em Portugal e na segunda dando uma pequena formação de informática aos professores da escola do ESAM (Ensino Secundário Aberto Moçambicano). Na verdade sou eu e o meu colega que estamos na foto (eu sou o da esquerda).
    A ideia seria dar formação também no que respeita a internet, mas tal não foi possível porque naquela altura em Metangula apenas tinham internet móvel, pelo que nesta tão ampla sala de informática seria impossível ter os computadores ligados à rede, assim apenas foi possível dar umas breves aulas em aplicações que os poderão ajudar a trabalhar na escola (Word, Excell, PowerPoint...).
    Devo confessar que fiquei bastante surpreendido com esta sala de informática equipada de uma forma que nem em Portugal se vê, tudo com ajudas externas e projetos a que o ESAM concorreu. Foi muito bom conhecer moçambicanos que conseguem com muita força de vontade levar o desenvolvimento a estes locais.
    Apesar de para mim Metangula também ser um pequeno paraíso que deve ser preservado tal como está é fácil também perceber que aquelas pessoas precisam de algo algo mais.

    Parabéns pelo seu blog, talvez possa contribuir com algumas fotos e uma ou outra história do mês que passei por estas bandas.

    ResponderEliminar
  2. Isso é que era uma grande ideia!
    Já não vejo Metangula há quase 50 anos e sinto uma enorme curiosidade em saber que mudanças lá aconteceram desde então.
    Se tiver uma fotografia onde se veja a Base da Marinha e quiser fazer a gentileza de ma enviar por mail (manaliva@gmail.com), ficar-lhe-ia eternamente grato.
    E se quiser escrever algo sobre aquela terra, opiniões, experiências vividas, etc. envie que eu publico e talvez consiga atrair mais leitores.

    ResponderEliminar