sábado, 17 de março de 2012

Um baita croco!

Um bicho destes deve ter, pelo menos, 8 metros de comprimento!

Contando as pessoas que estão de barriga encostada no bicho, 16 se contei bem, e considerando meio metro por cada uma, temos 8 metros bem medidos
Vi muitos jacarés no Niassa. Houve quem os tivesse caçado sem descanso para fazer negócio com as peles. Um irmão meu regressou de Moçambique com uma pele curtida e enrolada como um charuto cubano, na ideia de mandar fazer um par de sapatos. Como continuou na Marinha por mais alguns anos, não tinha onde deixar a pele e pediu-me que a guardasse.
Ficou lá por casa anos a fio sem qualquer utilidade. Um dia descobri que o meu filho, na altura com 2 ou 3 anos de idade, tinha medo dela e sempre que a via e fugia a sete pés. Cada vez que chorava para não comer a sopa, bastava dizer-lhe - come tudo senão vou buscar o bicho - que ele esfalfava-se até ver a tigela vazia.
Mas, voltando ao Niassa, os jacarés que por lá vi não mediriam mais 2 ou 3 metros de comprimento. Se havia algum maior escondia-se bem de nós, para não lhe enfiarmos um balázio entre os olhos.

3 comentários:

  1. Fico a pensar como é que o meu Filho da Escola conseguiu a pele... Mataria o bicho à cacetada?!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  2. Essa de ameaçar as crianças era um mau habito. Se não comeres a sopa vou chamar o policia este era outro dos maus hábitos.
    Imaginamos uma criança andar perdida
    ao ver policia em vez de se dirigir a ele foge dele.

    Quanto aos jacarés no Niassa não me lembro de ter visto algum.

    ResponderEliminar
  3. Óh amigo Eduardo, isso era tarefa para o zêbro dos fuzos e para o falecido Tenente Saltão!

    ResponderEliminar