quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sonhando ... lá vamos...!

O Leiria está com coragem de ir até Moçambique passar umas férias. E dar um pulinho até ao Niassa, a Metangula, talvez ao Cobué e quem sabe a Meponda.
Para ir preparando a logística dessa hipotética viagem já me fui informando das possíveis facilidades que ali existem para se passar uma noite sossegada, sem mosquitos e com algum conforto. Posso já garantir que não há grande luxo no que encontrei, mas sempre é melhor que dormir numa tenda de campismo.


Lá para fim de setembro, durante o nosso próximo encontro, vamos começar a aceitar inscrições para a dita viagem. Preparem o esqueleto para os inconvenientes de uma longa jornada e por estradas que não têm semelhança com as SCUT's portuguesas.

6 comentários:

  1. Deixas-me na expectativa se estás a falar a sério, porque se o não estás deixas-me convencidíssimo que realmente é sério mesmo. No meu caso pessoal para o poder fazer em Setembro seria um pouco “tough” com o “jet lag” das duas viagens… mas “quem tem um gosto sua-lhe o rosto”. Logo as condições sejam convidativas – VAMOS A ISSO.
    E Boa viagem…

    ResponderEliminar
  2. De momento o MNE cá do burgo aconselha extremely care em Moçambique (gorgêtas/multas aos polícias é mandatório) portanto o melhor era ir pelo menos um pelotão de reconhecimento para nos dizer depois como foi a coisa... Quem esteve mesmo para ir a Moçambique era eu, só que a maioria dos tours com inicio na RSA só param 1 dia em LM e isso nem dava para "ir nos Machava"... Decidi-me por outras paragens!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  3. Resposta para o Leiria:
    O que eu queria dizer é que em Setembro podemos combinar isso. Vê-se quem está interessado, qual a melhor data, etc., depois se verá se o físico e a carteira aguentam o tranco.
    Percebeu, cara?

    ResponderEliminar
  4. Bom, o Artur Leiria poderá safar-se "do jet lag" se apanhar a United Airlines até New York onde terá tempo suficiente para se reabastecer com uns bifinhos à portuguesa/respectiva bica na Ferry Street (Newark) antes de apanhar a SAA para Jhoannesburg (JFKIAT) e daí até LM um saltinho na LAM ou até mesmo "nos pouca-terra-pouca-terra"... A questão seria encontrar o resto da malta... Ora como o Scala já fechou o meeting place seria aconselhável ser num lugar conhecido por todos... "A CASA DA SORTE" onde parava o nosso machibombo... Despesa aproximada CD$1300.00... Divirtam-se Filhos da Escola que é a única coisa que levamos desta vida!
    Valdemar Alves (Travel Agent)

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de dizer... Que quem chegar de comboio de Johannesburg irá ter que se apear em Komatipoort e andar mais de 1Km para carimbar o passaporte em Ressano Garcia e retomar outro comboio... Mas custando a viagem (600 kms) uns US$22.00 ninguém terá o direito a reclamar além de que chega direitinho à Praça Mac Mahon a escassos metros da Rua do Crime... IMAGINEM!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  6. Até que seria uma viagem engraçada, essa de comboio, para ir apreciando a paisagem.
    Aqui de Portugal já começa a haver voos regulares para o Maputo.

    ResponderEliminar