terça-feira, 29 de agosto de 2017

Antes que Agosto acabe!

Não quero abandonar este blog, mas está cada vez mais difícil arranjar material para o manter vivo. As notícias são poucas e as imagens que me chegam de lá também não são grande coisa. Continuar a falar do passado e do tempo em que a guerra grassava no Niassa, trazendo a desgraça a muitas famílias, nunca foi o meu intento e, por conseguinte, está fora de causa.
Tenho centenas de amigos no Facebook e a minha ideia inicial é que fossem eles a alimentar-me, mas não tenho conseguido grande coisa. Houve aquela fase em que o Luís Cuamba, enfermeiro fuzileiro, esteve na Base Naval de Metangula e me mandava fotos e notícias, mas agora está na Catembe e deve estar mais interessado nuns camarõezinhos picantes e uma Laurentina fresquinha que aturar-me.
Mesmo assim, arranjei uma foto, publicada por um desses meus amigos, que acho interessante e vai servir para "enfeitar" a minha mensagem de hoje. Ora vejam:


Nos meus tempos, Metangula tinha poucas centenas de almas. Hoje tem milhares e não é difícil juntar 20 rapazes que tenham jeito para dar uns pontapés na bola. Aí estão eles, com o Tchifuli como pano de fundo, prontos para defender o bom nome dos Nyanjas.
Esqueci-me de perguntar o nome da equipa, mas qualquer coisa como «METANGULA F.C.» fica a matar!

1 comentário:

  1. De Metangula, futebol,
    já baptizaste a equipa
    está lá um dia de Sol,
    e um da cor do Benfica!

    ResponderEliminar