sábado, 6 de maio de 2017

Os dias passam a correr!

Ao olhar para a data da última publicação, dia 8 de Abril, nem queria acreditar que já passou tanto tempo desde a última vez que por aqui passei, mas é verdade, nisto não há engano possível. Arranjei a foto de umas catraias, actuais moradoras em Metangula, liguei-me ao Facebook (em que tenho muitos amigos daquela terra), mas não consegui um único comentário neste blog. Eu sei que eles usam, maioritariamente, smartphones e não computadores e talvez seja por isso que não alinham muito em textos com mais de meia dúzia de palavras.


Hoje, trouxe uma nova fotografia tirada há pouco tempo e acredito que qualquer metangulense que olhe para ela será capaz de reconhecer os pescadores que estão recolhendo a rede e o respectivo produto da sua pescaria. Veremos se desta vez alguém se dá ao trabalho de deixar aqui uma mensagem que possa ser lida pelos seus conterrâneos.

7 comentários:

  1. Vamos a Metangula viajando de autocarro,
    para ver como é que está o Lago Niassa
    se do que dantes se está mais vaidoso
    agora sem as minas colocadas na picada!

    ResponderEliminar
  2. Todas as plataformas são passageiras pai. Já tivemos,papiro, sinais de fumo, código morse, papel, e-mail, blogs e redes sociais... Usa a que gostas mais e a que achas que consegue levar a tua mensagem mais longe. O resto não interessa.

    ResponderEliminar
  3. Recordar é viver lembrar que passou meio século desta nossa estadia e cá estarmos muito bom ver que o Niassa não ficou no esquecimento e pelo que tenho acompanhado pela net muito melhorou para as suas gentes.

    ResponderEliminar
  4. Foram ali tempos passados em alguns momentos muito monótonos,mas hoje acho que todos queria-mos voltar lá.Vejo quase todos os dias a fotografia do Niassa,o que me dá muito prazer.Para todos que pisaram aquela terra,um forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lago Niassa (Cobué),Nampula e Lourenço Marques foram minhas ultimas étapes neste Pais tao Amado, hoje estou triste de ainda nao là ter voltado .

    Quelfes FZE 16491

    ResponderEliminar
  6. Passei por aqui por acaso e gostei de ter "visitado" alguns dos locais que conheci em 68/69:Catur,Nova Freixo, Vila Cabral, Unango, Metangula, etc. integrado no B.Caç.16 (da cidade da Beira).
    Hermínio Caetano

    ResponderEliminar