sábado, 6 de maio de 2017

Os dias passam a correr!

Ao olhar para a data da última publicação, dia 8 de Abril, nem queria acreditar que já passou tanto tempo desde a última vez que por aqui passei, mas é verdade, nisto não há engano possível. Arranjei a foto de umas catraias, actuais moradoras em Metangula, liguei-me ao Facebook (em que tenho muitos amigos daquela terra), mas não consegui um único comentário neste blog. Eu sei que eles usam, maioritariamente, smartphones e não computadores e talvez seja por isso que não alinham muito em textos com mais de meia dúzia de palavras.


Hoje, trouxe uma nova fotografia tirada há pouco tempo e acredito que qualquer metangulense que olhe para ela será capaz de reconhecer os pescadores que estão recolhendo a rede e o respectivo produto da sua pescaria. Veremos se desta vez alguém se dá ao trabalho de deixar aqui uma mensagem que possa ser lida pelos seus conterrâneos.

7 comentários:

  1. Vamos a Metangula viajando de autocarro,
    para ver como é que está o Lago Niassa
    se do que dantes se está mais vaidoso
    agora sem as minas colocadas na picada!

    ResponderEliminar
  2. Excelente foto... o Niassa continua lindo.

    ResponderEliminar
  3. Todas as plataformas são passageiras pai. Já tivemos,papiro, sinais de fumo, código morse, papel, e-mail, blogs e redes sociais... Usa a que gostas mais e a que achas que consegue levar a tua mensagem mais longe. O resto não interessa.

    ResponderEliminar
  4. Recordar é viver lembrar que passou meio século desta nossa estadia e cá estarmos muito bom ver que o Niassa não ficou no esquecimento e pelo que tenho acompanhado pela net muito melhorou para as suas gentes.

    ResponderEliminar
  5. Foram ali tempos passados em alguns momentos muito monótonos,mas hoje acho que todos queria-mos voltar lá.Vejo quase todos os dias a fotografia do Niassa,o que me dá muito prazer.Para todos que pisaram aquela terra,um forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Lago Niassa (Cobué),Nampula e Lourenço Marques foram minhas ultimas étapes neste Pais tao Amado, hoje estou triste de ainda nao là ter voltado .

    Quelfes FZE 16491

    ResponderEliminar
  7. Passei por aqui por acaso e gostei de ter "visitado" alguns dos locais que conheci em 68/69:Catur,Nova Freixo, Vila Cabral, Unango, Metangula, etc. integrado no B.Caç.16 (da cidade da Beira).
    Hermínio Caetano

    ResponderEliminar