sábado, 16 de maio de 2015

Vivinho da Silva!


Um dois, esquerdo direito!
Quando me alistei na Marinha, foi assim, durante três meses, até jurar bandeira. Para trás e para a frente, com a Mauser ou sem ela, até romper a sola das botas da ordem.
No Lago Niassa, também os pescadores têm que remar certinho, senão não saem do sítio. Não sei se um deles vai cantando a mesma cantilena, um dois, à esquerda à direita, ou se já estão tão habituados que nem da cantilena precisam. Talvez seja o da proa que marca o ritmo e o outro limita-se a copiar os seus gestos.
Ontem, como vos disse, andei a dar uma volta geral pelos blogs e pelo Facebook, mas não tive tempo de vir acender o Farol que já estava às escuras há bastante tempo. Pois cá estou para cumprir o meu dever e manter o interesse daqueles que ficaram ligados a Moçambique e ao Niassa como eu. Infelizmente não tenho conseguido fotografias actuais, nem notícias que valha a pena publicar, mas sempre vou encontrando alguma coisa na net que vai tapando o buraco.
E assim vai a vida!

4 comentários:

  1. Até eu tenho saudades dos meus passeios de piroga e do cheiro da sanzala!

    ResponderEliminar
  2. Um dois, esquerdo direito,
    companhia, em frente marcha
    na política, Portas e Coelho
    já estão a arreganhar a taxa!

    Quando olhava para aquela água limpa,
    viu nela a minha cara como num espelho
    antes de nos prepararem mais ginja
    vê-los emigrar era o meu maior desejo!

    Mandá-las para os confins do mundo,
    lá para a outra banda do Lago Niassa
    navegarem no mar muito mais fundo
    numa muito velha todo rota barcaça!

    ResponderEliminar