segunda-feira, 11 de novembro de 2013

As eleições estão aí à porta!

Li em qualquer lado (acho que no Facebook) que os candidatos do MDM por Lichinga e Metangula se bandearam para o lado da Frelimo. Não sei o que lhes terão prometido para eles virarem a casaca, mas o castigo que mereciam era que todos os seus amigos lhe virassem as costas e votassem no MDM no dia das eleições.


É por coisas como esta que a Renamo não entrega as suas armas. Eu sei que a guerra não resolve problema nenhum, só agrava os que já afligem o povo, mas quem usa estes estratagemas para ganhar votos bem merecia um tiro na "pinha".
É nas urnas, com o nosso voto, que devemos lutar contra isto. Exorto os amigos de Metangula a abrirem os olhos e não se deixarem enganar por gente sem honra nem vergonha.

3 comentários:

  1. O que falta ainda fazer em Moçambique para que a democracia comece a funcionar, é disciplinar todos os ramos das forças armadas, começando pela polícia, depois pode-se avançar em liberdade para outras áreas de desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Segui a indicação deixada no Blogue do Edumanes e vim ver o teu.
    Gosto de África, da sua magia, das suas cores e principalmente das suas gentes.
    Continuo a ter uma visão pessoal e um sonho.
    É um continente tão vasto e tão rico. Podiam viver sem fome e sem guerras. A terra dá tudo a todos e ninguém passaria mal, mas os poderosos continuam a fomentar as guerras e a guardar as riquezas para eles e alguns amigos...
    O colonialismo português deixou marcas boas e más. Hoje ainda não se olha com justiça e igualdade para o povo. Há sempre alguém que espreita a oportunidade de se fazer grande apoderando-se das riquezas do povo e da terra.

    ResponderEliminar
  3. Moçambique, estará ainda muito distante da paz, da democracia, porque os partidos políticos continuam em guerra. Não só de palavras, como se pode ver na imagem estão bem armados para irmãos se mataram uns aos outros. Que eles tivessem lutado conta o colonialismo, de certa maneira tinham razão para o fazerem. Todos querem o poder, se não conseguem através do diálogo, fazem o uso da força para o conseguir. Por isso tarde ou nunca alcançarão verdadeira de democracia e liberdade!

    ResponderEliminar