quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fotos com comentário!

Diria que já publiquei estas fotos, mas fui dar uma vista de olhos e não as encontrei pelo que fiquei com dúvidas. De qualquer modo não faz mal nenhum se forem repetidas, pois há sempre aqueles leitores que só vêem a última mensagem deixando o que é mais antigo completamente esquecido.


Rebanho de vacas nas margens do lago. É engraçado que as vacas de que eu me lembro eram mais pequenas e magrinhas do que estas.


Pescadores de Metangula. Como se pode ver pela imagem já não há apenas pescadores de piroga. Estes dois já apresentam um barquito a armar ao moderno. Terá sido construído lá ou levado do litoral?


Mulheres Nyanja carregando as suas mercadorias à cabeça. Ainda lá não chegou a moda de comprar um carrinho de mão para poupar a coluna. Ou se calhar é com estes trabalhos que ganham a resistência necessária para nunca sofrer dela.



Como se pode ver nestas imagens as palhotas aumentaram muito de número nesta zona. Nos meus tempos havia só uma dúzia de palhotas à volta das oficinas das lanchas e o resto era tudo machambas de mandioca e milho.

5 comentários:

  1. Parece-me que "a Augusto Cardoso" está a crescer pela encosta acima... qualquer dia aparece lá o Macdonald!

    ResponderEliminar
  2. Se outrora eram mais pequenas
    Adjectivadas de magrinhas
    Apareceu por lá algum mecenas
    Que lhes fez crescer as maminhas
    Assim, tudo visto num relance
    Do progresso em Moçambique
    Terão elas mais alcance
    Doutro pasto sem limite
    Porque estas nutridas vacas
    Ao que parecem, são todas
    Já vivem muito mais fartas
    É tempo de vacas gordas!

    ResponderEliminar
  3. Esfolei algumas, mas eram negras!
    Olha, não é a minha lavadeira que vai ali a descer?

    ResponderEliminar