sábado, 18 de maio de 2013

Metangula - A baía!


Bela imagem da baía de Tungo (alguém se lembra deste nome?) onde se podem ver com alguma nitidez os edifícios das Oficinas das Lanchas junto à praia.
O monte Tchifuli parece muito mais baixo do que na realidade é. Alguém sabe explicar porquê?
Como a foto foi tirada de cima da Torre do Farol, criou um certo ângulo, de cima para baixo, que faz parecer o monte relativamente baixo, o que não corresponde à realidade.
Lá ao fundo, do lado esquerdo, pode ver-se o cais das lanchas.
Um dia destes vou pedir ao Luis para repetir esta foto para vermos como estão as coisas quarenta e tal anos depois. Imagino esta foto tirada nos últimos anos da nossa permanência no Niassa, já na década de 70.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, as côres da foto denotam um tom de cinema antigo. Não dos filmes que a malta via em frente da Torre do Farol, que eram sempre a prêto e branco, mas de fotos a côres que eram reveladas, imaginem... na Àfrica do Sul!... Quanto à Baía... Sempre pensei que se chamasse Baía de Metangula, mas só agora, depois de tantos anos alguém me diz que se chama Baía de Tungo!

    ResponderEliminar
  2. Ao ver as águas do Lago,lembro-me logo de mergulhar 2/3 metros e beber até saciar a sede. Fiz isso muitas vezes especialmente no Cobué.
    Quanto ao nome da baía, tambem não conhecia.Assim,vamos aprendendo coisas novas e com saudades!.

    ResponderEliminar