sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lindo Lago!


Só para manter vivas as memórias. Estas encostas cobertas de vegetação (e feijão macaco) são inconfundíveis. Quem por lá passou não esquece.

4 comentários:

  1. Quem não se lembra do famoso "feijão-macaco?!"... Fui encontrá-lo de novo o ano passado no Sri Lanka, num daqueles Spice Gardens, disfarçado de remédio-santo... Ora o salesman explicou-me que o maldito feijão tomado em chá não só reduz o cholesterol e o acúcar no sangue, como também dá cá uma, uma... bom, não queria dizer isto porque haverá agora muito boa gente que se tenha arrenpendido de não ter metido na mochila um quilinho "daquela droga" para vender na Rua do Bemformoso a velhotes reformados... mas como ia dizendo, aquilo já é usado na Medecina dos Monhés (Ayuverdic) há milhares de anos e talvez seja por causa do abuso do feijão que a India esteja a aborrotar de gente... Embora não haja garantias de sucesso, aconselho a quem estiver interessado em plantar "feijão-macaco" no quintal que procure o dito pelo nome de MUCUNA não sei quantos... E Boa Sorte e cuidado com a GNR!

    ResponderEliminar
  2. Será que se dá aqui no meu quintal?
    Era capaz de dar negócio!

    ResponderEliminar
  3. Feijão macaco? Só de me lembrar dele me arrepio! Havia lá pouco, havia. Pouco mas com fartura...

    ResponderEliminar
  4. ...E uma pergunta ao Valdemar: será que substitui o Viagra? Se sim mando vir de lá uns tantos para semear aqui na minha machamba; se não, paciência...

    ResponderEliminar