sábado, 13 de agosto de 2011

Comando da Defesa Marítima!


O Comando Naval do Niassa foi um dos pontos mais marcantes na Guerra do Ultramar, em Moçambique. Quem passou por lá sabe ao que me refiro.
A foto do Edifício do Comando e da Torre do Farol, que podem ver acima, é talvez a melhor que já vi na internet e que aproveito para reproduzir aqui para os leitores deste Blog. E acredito que ela reproduz o melhor e mais moderno edifício que existe em todo o distrito do Lago (mesmo ao fim de 50 anos após a sua construção).
O intuito do presente Blog é mais dar notícias do presente que falar do passado, mas quero crer que quem tomou conta das instalações da Marinha as mantêm como as herdaram, sendo esta, por conseguinte, uma imagem actual. E, por outro lado, não tenho tido muita sorte com as minhas ligações aos amigos de Metangula. Eles fogem em direcção ao Maputo, Nampula, Beira ou Quelimane para poder singrar na vida e não mantêm ligações com as gentes do Lago. Mas isto é uma missão de longo alcance e tenho que ter paciência e esperar que dê frutos.
Por enquanto vamos vivendo com aquilo que temos!

1 comentário:

  1. Nao estou convicto que esta seja uma imagem actual.
    Quando vejo comentàrios sobre L.M. ou Luanda e vejo o estado de conservaçao duvido imenso.
    Ph.da C.

    ResponderEliminar