Isto só pode ser Metangula!
Não há nenhuma outra povoação da costa moçambicana do Lago Niassa que tenha construções em cimento armado ou torres de comunicações a não ser Metangula.
Mas por mais que olhe, seja de que ângulo for, fica-me sempre uma dúvida. E se não for? Se o fotógrafo tivesse recuado mais um pouquinho, ou inclinado a máquina, ligeiramente, para a direita, de modo a mostrar o maciço do Tchifuli, tudo seria mais fácil.
Ampliei a fotografia, procurei a torre do farol, fiz trinta por uma linha, mas não posso garantir que aquilo que se estende na frente dos vossos olhos seja, em primeiro plano, a península de Metengula, ao meio a Chuanga e por trás daquela última ponta que se vê ao longe, o Cobué.
Quem souber mais que eu que fale!!!!!
De facto parece ser Metangula, todavia, aquela nesga de terra que entra lago a dentro é que não me lembro que existisse lá entre Metangual e Cobué! Olhei e tornei a olhar, me pareceu ver lá uma antena onde, supostamente, era a Base Naval.
ResponderEliminarA nesga de terra que insere o lago é que parece a península de Metangula. Mas mais à distância aparece outra semelhante!? Estou baralhado como o Comandante Tintas porra...!
ResponderEliminarOlha, saúde a todos e boa noite... ou talvez bom dia para vós nessas bandas.