quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fotos com comentário!

Diria que já publiquei estas fotos, mas fui dar uma vista de olhos e não as encontrei pelo que fiquei com dúvidas. De qualquer modo não faz mal nenhum se forem repetidas, pois há sempre aqueles leitores que só vêem a última mensagem deixando o que é mais antigo completamente esquecido.


Rebanho de vacas nas margens do lago. É engraçado que as vacas de que eu me lembro eram mais pequenas e magrinhas do que estas.


Pescadores de Metangula. Como se pode ver pela imagem já não há apenas pescadores de piroga. Estes dois já apresentam um barquito a armar ao moderno. Terá sido construído lá ou levado do litoral?


Mulheres Nyanja carregando as suas mercadorias à cabeça. Ainda lá não chegou a moda de comprar um carrinho de mão para poupar a coluna. Ou se calhar é com estes trabalhos que ganham a resistência necessária para nunca sofrer dela.



Como se pode ver nestas imagens as palhotas aumentaram muito de número nesta zona. Nos meus tempos havia só uma dúzia de palhotas à volta das oficinas das lanchas e o resto era tudo machambas de mandioca e milho.

domingo, 4 de agosto de 2013

O jipão do Enteiriço!

Um novo mês que começa e o dever que me obriga a dizer qualquer coisa para não deixar isto abandonado.
Na imagem podemos ver o Enteiriço ao volante dum daqueles jipões que usávamos para as nossas pequenas deslocações nos arredores de Metangula. Neste caso transportava uma secção da CF8 que ia sair em patrulha. Alguém reconhece as caras de algum dos outros elementos?
O Enteiriço este ano não pôde aparecer no nosso convívio por razões de saúde. Espero que já tenha melhorado e se ponha em forma para o próximo ano.