terça-feira, 23 de abril de 2013

Nova foto da Torre!

Que tal a foto do Edifício do Comando e da Torre, aqui ao lado? Encontrei-a na Revista da Armada e como está muito melhor que a outra (é a cores e tudo!) resolvi trocá-las.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os Nyanjas!


Miúdas do Niassa que à falta de água canalizada (modernices que ainda não chegaram àquele sítio) em suas casas, vão lavar a roupa ao lago e carregam água para casa no regresso.


O Lago é o ponto de encontro de toda a gente ao longo do dia. Os homens pescam, as mulheres lavam a roupa e as crianças brincam sentindo-se à-vontade tanto dentro como fora de água. Os Nyanjas sentem-se como peixes na água, estão portanto no seu ambiente.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lá pela Serra da Gorongosa!


Gente de armas na mão faz-me lembrar outras guerras há muito esquecidas. Quem não gosta de comunistas tem muita dificuldade em aceitar a Frelimo como ela é, mas pegar em armas não é solução. Tem que haver uma forma de os moçambicanos se entenderem sem ter que recorrer à violência. A falar é que a gente se entende e os adeptos da Renamo têm que convencer a população a votar neles provando que são mais honestos e interessados em defender os interesses dos seus concidadãos do que os esquerdistas amigos de Moscovo e Pequim.