sábado, 28 de abril de 2012

Uma praia de luxo!

Já publiquei cerca de 100 fotografias neste blog e um dia destes arrisco-me a repetir alguma. Mas como não tenho arranjado nada novo, só me resta ir insistindo com aquilo que tenho e esperar por melhores dias.
Quando comecei esta saga tinha esperanças de conseguir algumas fotos actuais vindas dos amigos do Niassa que arranjei no Facebook, mas o resultado é praticamente zero. Assim vou continuando até que alguma coisa aconteça ou perca a vontade.
Aqui abaixo podem ver 4 imagens da praia da Chuanga que é visitada pelas gentes de Vila Cabral (desculpem, Lichinga) agora com mais frequência uma vez que a ligação por estrada (alcatroada) já chega a Metangula. E dali até à Chuanga é só um pulinho. E agora que o inverno se aproxima sabe bem fugir do frio do planalto de Lichinga. No Lago é sempre verão!




Clique nas imagens para ampliar

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hora do bife!



Nos bons velhos tempos, uma vaca custava 500$00 (2.50€ no dinheiro de hoje). Só era preciso ir à Chuanga, deitar-lhe as unhas e carregar com ela para cima de um jipão e entregá-la aos cuidados do Páscoa ou do Manel Ferreira. Pouco depois havia bifes na frigideira.
Estas que vêem na imagem estão com muito melhor aspecto do que essas que compramos com o dinheiro do rancho. Devem alimentar-se noutras condições e já não devem ter os leões atrás delas todas as noites. As outras eram pouco mais do que pele e osso. Também pelo preço de 2.50 Euros o que se podia esperar?!?!